Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Entenda como funciona um registrador de domínio

Muitas pessoas tem uma grande dúvida em relação a existência dos domínios, uma das grandes dúvidas populares é como funciona um registrador de domínio e qual é o “back-end” responsável por termos todos esses nomes de domínios funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante o ano inteiro.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer esse artigo, para explicar como funciona um registrador de domínio em sua rotina diária.

Para melhor entendermos como um registrador de domínios funciona, vamos precisar ter uma boa noção sobre o que é um domínio, caso você ainda não saiba o que é domínio na web, disponibilizamos  abaixo um artigo explicando o que é um domínio na web.

1 – O que é um domínio na web?

Artigo do Blog Hostec explicando O que é um domínio na Web

No contexto resumido e geral, um registrador de domínios é um tipo de empresa credenciada à ICANN para venda de domínios gTLD (Generic Top Level Domain).

A ICANN não permite que as empresas que mantêm o banco de dados de cada extensão gTLD (Registries) comercializem a reserva de domínio diretamente para clientes finais.

Todo Registry gTLD obrigatoriamente deve oferecer a reserva de domínios através de distribuidores chamados registrars.

Tendo isso em mente você agora sabe o que é um registrador de domínio, agora vamos explicar como funciona essas gTLD’s que são responsáveis pelo funcionamento das categorias dos domínios, como exemplos:

.com .net .org .info .com.br .blog.br
.eco.br .emp.br .art.br .edu.br .leg.br .net.br
.taxi.br .pro.br .ntr.br .ppg.br .tv.br .recife.br

Além dessas opções que foram citadas acima, na página de registro de domínios da Hostec tem mais de 100 opções de gTLD disponíveis.

Essas gTLDs são armazenas em um servidor, que é responsável pela disponibilidade do seu domínio registrado naquela gTLD, esses servidores chamados de provedores de domínio

Agora que você já sabe como funciona e o que são os registradores de domínio que tal você registrar o seu domínio na internet de graça ? é isso mesmo ! a Hostec também disponibiliza registros de domínios gratuitos, as opções gratuitas são as seguintes: .tk, .ga, .ml e etc…

Disponibilizamos um conteúdo em nosso blog explicando mais detalhes sobre esses domínios gratuitos, clique no link abaixo para saber mais detalhes de como registrar seu domínio gratuitamente na Hostec.

2 – Domínios que são disponíveis gratuitamente na internet

Artigo do Blog Hostec Falando sobre domínios que são disponíveis gratuitamente

Em conclusão a este conteúdo estaremos deixando um cupom de 30 dias de teste grátis para você avaliar qualquer serviço da Hostec durante 30 dias sem compromisso.

Utilize o cupom: HOSTEC30DIAS e receba automaticamente 100% de desconto em sua primeira mensalidade na Hostec.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites/ e saiba mais informações sobre os nossos serviços.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14