Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Elementos da Hospedagem cPanel que influenciam nos grupos de SEO

Como empreendedor online, você já parou para pensar no quanto o seu serviço de hospedagem de sites influencia no SEO do projeto? Esse assunto é importantíssimo e muitas vezes a tecnologia não merece a devida atenção quando o assunto é o competitivo posicionamento nos mecanismos de busca.

Ao criar um site é preciso ser cauteloso na hora de registrar um domínio, escolher uma empresa de hospedagem para então ter a máxima eficiência no marketing digital do seu projeto.

Hospedagem de sites com 30 dias grátis

Por isso abordaremos hoje os elementos da sua hospedagem de sites que têm impacto direto no SEO! .

O que é uma Hospedagem de sites?

Hospedagem de sites é o local na rede onde são armazenadas os dados e arquivos do seu site para que ele seja encontrado na internet.

Ao disponibilizar o seu arquivo em um servidor, permitirá que ele seja encontrado pelos usuários através do seu registro de domínio.

Os tipos de hospedagem de sites mais comuns são:

Hospedagem gratuita: algumas empresas oferecem serviço de hospedagem free, que é recomendado para projetos iniciais sem grandes expectativas iniciais, como volume de tráfego e necessidade de recursos tecnológicos.

Por ser gratuito, oferece limitações que podem comprometer a performance de um website em desenvolvimento.

Hospedagem compartilhada: é o caminho mais comum e recomendado para muitos sites, pois se trata de um serviço de hospedagem barata e com um menu de recursos bem variado. Geralmente as empresas oferecem três planos de hospedagem de sites compartilhada, veja esse comparativo.

Você contrata um servidor que é dividido entre outros websites. Mas cada um tem  seu painel de gerenciamento, login e senha de usuário.

VPS: esta é a sigla de Virtual Private Server, ou seja, servidor virtual privado. Ao contratar um VPS, o servidor que também é dividido porém virtualmente particionado, se torna uma vantagem pois problemas técnicos em outros sites não afetaram os “vizinhos”. É indicado para projetos maiores.

Dica: Caso não esteja satisfeito com sua hospedagem ou deseja saber o plano de hospedagem ideal para o seu site, visite https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites receba 30 dias grátis para avaliar os nossos serviços de hospedagem de sites.

O papel da sua hospedagem é manter o seu site em atividade e com excelente desempenho na internet, para que essas necessidades sejam atendidas você precisa de uma empresa de hospedagem que lhe forneça total segurança, comprometimento e suporte técnico especializado para atender todas essas exigências básicas.

 As principais características para observar são:

Uptime: refere-se ao tempo de atividade do seu site no ar. Você não quer frustrar o seu usuário, certo? Existem empresas com uptime de 99,9%.

Suporte: primordial, visto que muitos empreendedores online não possuem tanto conhecimento tecnológico, invista em planos com suporte 24/7 e em português.

Segurança: é o que todo mundo busca no mundo físico ou virtual! Escolha um serviço seguro, com certificado de segurança SSL. Alguns planos já oferecem esse serviço.

O que é SEO?

O que é SEO?

Famosa, a sigla SEO significa Search Engine Optimization, são estratégias para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas e alcançar um bom posicionamento.

Um bom SEO gera mais busca orgânica para o seu site e isso agrega relevância e consequentemente faturamento.

Tipos de hospedagem de site

É fundamental contratar o plano de hospedagem ideal para o seu site considerando características como tráfego, número de acessos diários, contas de e-mail, capacidade de memória e processamento compatível com as necessidades do seu site.

Um plano de hospedagem inferior ao que seu projeto precisa vai comprometer o desempenho e a performance do seu site, gerando frustações indesejadas para os seus visitantes, uma má impressão para o seu website.

Hospedagem de sites rápida

Tempo de Resposta

Em 2010 o Google revelou que um dos fatores que influenciam no posicionamento é a velocidade de um site.

As pessoas tomam decisões mais rápido do que nunca e por isso requerem respostas imediatas, pois se for o caso do seu site demorar para responder, elas vão para o concorrente.

Invista em um serviço de hospedagem que forneça alta velocidade para no seu site. E uma observação adicional, invista em um layout claro e fácil para que as informações não estejam escondidas no seu site, A Hostec disponibiliza uma avaliação gratuita de 30 dias sem nenhum comprometimento, para que você possa testar uma estrutura especialmente projetada para hospedar sites que necessitam de segurança, estabilidade e alta performance com preços acessíveis, para fazer o teste gratuito basta clicar aqui e escolher o plano de hospedagem de site que melhor atenda as suas necessidades profissionais.

Pagespeed do Google

Teste a velocidade do seu site no Page Speed do Google.

Uptime

Relacionado ao tempo de atividade do seu site. Caso sua hospedagem tenha um uptime baixo, seu site poderá ser visto como não relevante e assim penalizado no ranking dos mecanismos de busca.

As empresas de hospedagem de sites oferecem uptime de 99,9% com serviços baratos e de alta qualidade.

Registro de Domínios

Domínio e Extensão de domínio

O domínio é a identidade do seu negócio na internet. É importante que um domínio seja simples e objetivo, que comunique realmente o segmento do seu negócio.

Domínio estrategicamente escolhidos favorecem o SEO quando já tem uma palavra-chave embutida no nome de forma natural.

Já as extensões de domínio mais comuns no Brasil e recomendadas para SEO são .com.br e .com.

Clique aqui para ver 7 dicas de como elaborar um bom nome para lojas virtuais.

Conteúdo para te ajudar a elaborar um bom nome para loja virtual com 7 dicas.
Hospedagem com Certificado SSL e 30 dias de teste grátis

Segurança na sua Hospedagem de site

O Google penaliza websites que não oferecem segurança aos usuários na rede justamente por não querer divulgar estes sites e comprometer sua própria credibilidade. Para não fazer parte das estatísticas, invista em segurança no seu site.

Hospedagem de sites com certificado SSL grátis e 30 dias de teste grátis!

Promoção de 30 dias grátis para hospedagem de sites com cPanel.

O certificado de segurança SSL é uma forma de garantir a privacidade na troca de informações entre  seu site e o seu cliente, e algumas empresas de hospedagem de sites oferecem certificado SSL gratuito em determinados planos.

Clique aqui para saber qual é a importância de um certificado SSL para o seu website.

Conteúdo sobre Certificado SSL – Saiba qual é a importância para o seu website.
Hospedagem de sites cpanel com 30 dias grátis

Conclusão dos elementos da hospedagem cPanel que influenciam nos grupos de SEO

Escolher a melhor hospedagem de site não vai garantir o seu ranqueamento nos sites de busca. Mas podemos afirmar que uma hospedagem ruim com certeza vai afetar e prejudicar o seu SEO. Por isso escolha com atenção.

Investir em conteúdo de qualidade, backlinks e no visual externo pode ser ineficiente se o usuário tem dificuldades com a tecnologia do seu site. Forneça uma boa experiência do começo ao fim.

Agora que você sabe quais são os elementos da sua hospedagem de sites com painel de controle cPanel, que influenciam nos grupos de SEO que tal você fazer um teste gratuito de 30 dias em uma empresa que é especializada apenas no serviço de hospedagem de sites para sites que necessitam de recursos isolados para ter mais estabilidade e alta performance em seus websites.

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e saiba mais informações sobre os nossos serviços de hospedagem de site na web.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14