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Como resolver serviços temporariamente bloqueado pela rede móvel

Neste conteúdo estaremos explicando como resolver o problema de sinal temporariamente bloqueado pela rede móvel.

Geralmente isso ocorre quando deixamos a opção do 4G automático ativo, tendo a possibilidade região onde está situada a sua casa, o sinal do 4G seja fraco ou inexistente.

Para alterar, vá até configurações > conexões > redes móveis > seleção de banda e tente definir para WCDMA/GSM (conexão automática), assim resolverá o problema definitivamente.

Este problema é recorrente, principalmente para os usuários de smartphones da Motorola em conjunto com a operadora VIVO.

É um problema de rede de dados, que não consegue conectar corretamente, e fica trocando as frequências de sinal de forma aleatória.

Tem alguns celulares que você pode optar pela escolha de qual a rede preferencial, que é automaticamente escolhida pelo smartphone, a medida em que o sinal está melhor, mas nem sempre isso é bom, basta a rede 4G por exemplo estar com problema de dados.

Forma 1:

Esta é uma configuração da rede da VIVO, passada por um atendente da operadora.

Proxy: 200.142.130.104

Porta: 80

Para alterar vá em: Configurar > Mais > Redes móveis ou Redes celulares > Pontos de acesso ou Nomes de pontos > Vivo internet. Altere o campo Proxy para o dado acima e faça o mesmo com o campo Porta. Lembrando que estes campos, por padrão estão em branco. Caso precise voltar atrás, basta fazer o mesmo caminho, remover os dados deles e confirmar a edição.

Lembrando que estes campos, por padrão estão em branco. Caso precise voltar atrás, basta fazer o mesmo caminho, remover os dados deles e confirmar a edição.

Forma 2:

Caso a forma 1 não resolva, vamos ter que desativar temporariamente a rede preferencial, e manter outra como padrão. No caso, desativar a 4G e manter a 3G ativa.

Para isto, siga os passos:

Menu > Configurar > Mais > Redes Celulares > Tipo de rede preferencial > Mude a padrão escolhida (pode ser 2G/3G/4G), para 2G/3G, ou apenas 3G.

Lembrando que este passo, vai fazer com que seu celular opere com a rede preferencial escolhida.

Se ainda assim não concluir, minha sugestão é ligar para a sua operadora, o problema é com ela, eles vão passar as informações necessárias.

Caso tenha alguma dúvida relacionada a este conteúdo deixe um comentário abaixo.

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13 respostas

  1. Eu não sei se meu celular ou é chip que está com com defeito não funcionado principalmente ou chip sem sinal

      1. Já fiz os dois métodos,e nada.
        Já procurei todo tipo de configuração e novos métodos para resolver o problema,mas nada.Meu chip foi bloqueado,fiz os tutoriais rapidos e práticos,mas nada ainda.

  2. Meu telefone tá com rede móveis bloqueado para chamada de voz como fazer pra resolver isso

  3. Meu celular está com o sinal bloqueado , já mudei coloquei outro chip mais não funciona o que eu posso fazer para resolver ?

    1. Olá Márcia, tudo bem?

      Provavelmente existe algum erro de configuração na parte dos dados móveis. Caso você já tenha trocado de chip, desligado o aparelho e mesmo assim o erro está persistindo.

      Você pode tentar formatar completamente seu aparelho para redefinir as configurações de fabrica. Esse procedimento lhe passará o indicador de que o problema ou está no software do aparelho, ou e algo no hardware. (“Local onde adiciona o chip”).

    1. Olá Lucelia, tudo bem?

      Provavelmente o seu aparelho deu erro ao estabelecer uma conexão com os dados móveis.
      Caso o problema tenha ocorrido repentinamente, tente desligar o aparelho, remover o chip por alguns minutos e ligar novamente para ver se o problema foi resolvido.

      Em 80% dos casos quando o erro de conexão a rede móvel aparece repentinamente, esse procedimento resolve.

  4. Olá meu telefone fica enviando mensagens para mim falando que meu serviço de dados esta temporariamente desativado,como faz para essas notificações pararem?

    1. Olá Paola, tudo bem?

      Basta clicar e pressionar a notificação por alguns segundos até abrir a caixa de opções para aquela determinada notificação.

      Quando você clicar na opção de configurações de notificações, poderá desabilitar essa notificação em especial que está atrapalhando sua usabilidade.

  5. Boa noite minha rede da Tim está bloqueada no local e nem faz chamadas e nem atende o que fazer. E tá assim o dia td

    1. Bom dia Juliane, tudo bem?

      Quando seu aparelho estiver com bloqueio na sua rede móvel, tente seguir os procedimentos contido no tutorial. E caso não resolva, basta desligar o seu aparelho, remover o chip por alguns minutos e repor novamente.

      Após religar o aparelho verifique se o problema foi resolvido.

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