Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como hospedar 2 sites em uma única hospedagem

Trabalhar com domínios complementares em uma única hospedagem hoje é acessível em diversas empresas que fornecem este serviço de hospedagem, porém fica muito aberto todo o processo de como funciona para que essa ação seja realizada, e é por este exato motivo que estaremos explicando com detalhes como hospedar 2 ou mais sites na mesma hospedagem de site utilizando a ferramenta de domínios complementares do cPanel.

1º Entenda o que é um domínio complementar.

Um domínio complementar nada mais é que um domínio adicional que é apontado para uma pasta onde está os arquivos do site complementar que você deseja adicionar a sua hospedagem, na maioria dos casos para adicionar esse comp através de zonas de DNS adicionais.

Esses domínios complementares são adicionados e configurados de forma natural como se estivéssemos apontando um DNS de um pedido normal, como se a hospedagem estivesse sendo criada especificamente para hospedar esse domínio complementar.

2º Como adicionar domínios a uma conta do cPanel que está em uso por outro domínio?

Para adicionar domínios complementares em contas do cPanel, basta você abrir seu painel de hospedagem do cPanel, ir na categoria de domínios para localizar o ícone de Domínios Complementares, ao localizar este ícone, basta clicar no mesmo para ser direcionado para ferramenta de adição de novos domínios adicionais a conta.

Seguindo os passos descritos na imagem acima, após adicionar o nome do domínio que você deseja adicionar a sua lista de domínios adicionais, basta você alterar os dados do DNS no seu provedor de hospedagem, preenchendo de acordo com as informações de conexão DNS do seu servidor de hospedagem, após a atualização das DNS, basta aguardar a propagação do mesmo que pode durar de 10 a 30 minutos, podendo se prolongar para até 24 horas.

Caso você tenha alguma dúvida em relação a este conteúdo, deixe um comentário no campo disponível logo abaixo, iremos responder o mais rápido possível.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *