Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como funciona uma migração de sites entre as empresas de hosting

Neste conteúdo, iremos explicar como funciona uma migração de sites entre as empresas de hosting, confira abaixo todo o conteúdo e caso tenha alguma dúvida, escreve no campo dos comentários logo abaixo.

O que é migração de site?
Quem trabalha com desenvolvimento há mais tempo já deve ter feito ao menos uma migração de site. Mas como alguns dos nossos leitores estão entrando agora neste mercado é válido explicar que a migração é a transferência de dados de um servidor para outro.

Isso significa que todo o banco de dados do site, desde imagens, fotos, vídeos, arquivos, e-mails, será deslocado para um novo local de armazenamento. Você mesmo pode fazer essa mudança, mas é necessário ter atenção e seguir alguns passos básicos.

As empresas de hospedagem também costumam auxiliar na migração de site, como é feito aqui na Hostec. Ao adquirir um plano de hospedagem o processo de migração do seu site é feito de forma gratuita e pela nossa equipe. Então a transferência dos arquivos, bancos de dados, scripts e e-mails é feita pela nossa equipe técnica para as contas adquiridas em 30 dias ou que precisam passar por uma mudança de plano como, migração de uma hospedagem compartilhada para um servidor vps.

Como funciona uma migração entre as empresas?

Agora vamos aprender quais são os 3 cuidados essenciais na para migrar um site.
1 – Faça um backup completo do site antes de começar o processo de migração; ( Clique aqui para ver o nosso conteúdo de como fazer um backup da sua hospedagem )
2 – Tenha um sitemap com todas as URLs do seu site para evitar que alguma página fique indisponível;
3 – Envie seus arquivos para o servidor onde deseja fazer a migração dos arquivos do seu site.
4 – Solicite ao suporte técnico responsável a restauração do seu backup.

Pronto, seu backup será restaurado e você precisará apenas alterar as DNS do seu domínio, se você ainda tem dúvidas sobre como escolher a hospedagem de sites ideal para o seu projeto, recomendamos que você faça um teste gratuito conosco, estamos com uma super promoção de 70% de desconto na primeira mensalidade, clique aqui e confira mais detalhes.


0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *