Acesse a área do cliente aqui.

Menu Fechar
Menu Fechar
Menu Fechar

Como alterar as DNS de um domínio no Registro.br

A Alteração ou apontamento das DNS “Domain name servers” é uma tarefa com um baixo nível de operação, se você está à procura de informações de como executar essa operação você está lendo o conteúdo exato! Siga os passos descritos abaixo que irá conseguir alterar o DNS do seu domínio, apontando ele para o seu servidor de hospedagem.

1º Acesse sua conta do registro.br

Para acessar a conta do registro.br é muito simples, basta por no google ou na barra de domínios do seu navegador o nome ( registro.br ), ao acessar a página do registro.br, clique na opção de “Login” para acessar o seu painel e selecionar o domínio que pretende alterar a sua DNS.

2º Alterar as configurações do servidor de DNS.

Caso você ainda não tenha um domínio registrado, clique aqui e registre o seu domínio, pois ao final do pedido e com a liberação do serviço, você receberá um e-mail contendo os dados de apontamento e conexão ao seu painel de hospedagem.

Utilizando essas informações de conexão ao seu provedor de hospedagem, no campo disponível para alterar os DNS do seu domínio no registro.br edite da seguinte forma conforme está abaixo.

MASTER NS3.CLOUDTEC.SRV.BR IP Primario: 15.235.125.121
SLAVE 1 NS4.CLOUDTEC.SRV.BR IP Secundário: 15.235.125.122

No exemplo acima está mostrando exatamente como são as informações de conexão para apontar corretamente os DNS do seu domínio para o seu  provedor de hospedagem, fazendo essas alterações você estará possibilitando o acesso aos arquivos que estão no servidor de hospedagem utilizando apenas o domínio o seu domínio.

3º Concluído a alteração do DNS.

Ao concluir a substituição dos dados do seu registro.br, utilizando as informações que foram fornecidos por e-mail no ato da contratação da sua hospedagem de site no seu provedor de domínio, o que faltará apenas será aguardar o tempo de propagação do seu domínio, que pode durar de 10 a 30 minutos, podendo se prolongar até 24 horas, isso vai depender bastante do provedor do seu domínio e as quantidades de domínios na fila de propagação.

Gostou desse conteúdo e tem interesse em conhecer nossos serviços?

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *