Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

Análise do CloudFlare, realmente vale a pena usar ?

O Cloudflare é uma ferramenta CDN (Content Delivery Network), ou seja, uma rede de fornecimento de conteúdo, o CloudFlare é responsável por cria uma cópia do seu site por centenas de servidores espalhados pelo mundo, quando você está utilizando o DNS da CloudFlare no seu domínio, automaticamente você estará com seus arquivos sendo distribuídos pela rede CDN, possibilitando um carregamento mais rápido das suas páginas na internet.

Os desenvolvedores do Cloudflare utilizam uma tecnologia própria de CDN, que inclui os mais recentes sistemas de roteamento, hardware e servidores web, e segundo os próprios criadores do Cloudflare “o resultado é uma CDN que é mais fácil de configurar, mais acessível, e tem um desempenho melhor do que qualquer legado CDN você já tentou antes”.

Como funciona o CloudFlare?

O gráfico a seguir ilustra o funcionamento de um site sem o uso do Cloudflare e utilizando o Cloudflare, a esquerda é sugerido que seu site “fica vulnerável” sem o uso do Cloudflare o que deixa o acesso livre tanto para visitantes e robôs de pesquisa quanto para ataques de hackers, por exemplo um brutal force.

Já o gráfico direita mostra seu site usando a tecnologia Cloudflare, que entre outras vantagens que veremos a seguir, evita que seu site seja atacado e possa contaminar visitantes de suas páginas.

Gráfico da CloudFlare

Quais são as Vantagens de se utilizar o CloudFlare

Como o Cloudflare possui centenas de servidores, ele aumentará consideravelmente a velocidade de carregamento das páginas do site. Isso porque não haverá apenas um servidor, mas centenas deles atendendo as requisições de páginas de visitantes do site, eliminando problemas como o tempo de espera de carregamento de páginas, o famoso “carregando…”.

Outra vantagem é a proteção do seu site e seus visitantes contra ataques por DDoS, exploits, redes zumbis entre outros.

É muito desagradável e constrangedor alguém visitar seu web site e ser infectado por alguma praga ou vírus ou ainda pior, não conseguir acessá-lo, como existem centenas de copias do seu site no Cloudflare, caso seja feito um ataque, e se por um simples acaso esse tenha sucesso, o próprio Cloudflare se encarrega de eliminar a “cópia ruim”.

A CDN do Cloudflare utiliza informações do Honey Pot e fontes terceirizadas para detectar e identificar ameaças antes mesmo de elas chegarem aos seus servidores, o que aumenta e muito a segurança do sistema.

Um fator importante em usar o CloudFlare é a diminuição de processamento e uso da CPU em sua hospedagem, fazendo com que o servidor trabalhe apenas para processamento real e não fique “preso” a uma grande quantidade de requisições ou processamentos desnecessários.

E há ainda uma outra vantagem: se por qualquer motivo o seu site estiver indisponível, os visitantes poderão continuar visitando suas páginas porque o Cloudflare exibirá uma página em seu “cache”, sendo assim, seu site estará sempre online.

Em números, a utilização do sistema Cloudflare representa uma velocidade de até 60% a mais na carga de seu site. E diminuição da taxa de transferência mensal da hospedagem em até 60%.

Hospedagem de Sites com 30 dias de teste Grátis

6 Motivos para você utilizar o CloudFlare no seu Domínio

Melhoria no Desempenho: O CloudFlare tem servidores proxy localizados em todo o mundo, os servidores proxys são localizados mais próximos dos seus visitantes, o que significa que o conteúdo mostrado estará armazenado na cache é será entregue a partir do proxy mais próximo, em vez de ser diretamente dos nosso servidores.

Bot e proteção contra ameaças: O CloudFlare usa dados do Projeto Honey Pot e outras fontes tercerizadas, bem como os dados da sua comunidade, para identificar ameaças maliciosas online e parar os ataques antes que eles sequer cheguem ao seu site.

Proteção anti-spam: O CloudFlare utiliza dados e recursos de terceiros para reduzir o número de comentários de spam em seu site.

Visitantes são Alertados: O CloudFlare alerta os visitantes caso tenham o computador infectado e que eles precisam tomar medidas para limpar o malware ou vírus em suas máquinas, o visitante pode digitar um CAPTCHA para ter acesso ao seu site.

Sempre Online: No caso de nosso servidor não estar disponível, os visitantes poderão ainda acessar o seu site, isto porque o CloudFlare mostrará aos visitantes uma página disponível no cache do proxy.

Menor uso da CPU: Como os pedidos serão feitos diretamente pelo proxy, isto irá reduzir o uso da CPU em sua conta.

Como você pode ver, listamos aqui os 6 benefícios em se utilizar o CloudFlare em seu site. Mas não é só isso! Você sabia que o CloudFlare também possui um par de DNS público onde você pode utilizar em sua rede para agilizar a resolução de DNS e consequentemente melhorar o carregamento geral dos sites que você acessa?

Realmente o CloudFlare vale a pena ser utilizado, agora que você sabe qual é a funcionalidade e as vantagens de utilizar o CloudFlare, que tal um servidor de hospedagem de site com sincronia perfeita para você adicionar o CloudFlare?

Visite: https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites e faça um teste grátis por 30 dias.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14