Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

5 Dicas para aumentar a sua Produtividade no Trabalho

Um dos principais fatores para que o profissional tenha sucesso no mundo corporativo é saber usar o tempo a seu favor. É imprescindível que a pessoa seja produtiva e dinâmica para crescer dentro de uma empresa, ter um bom cargo e garantir o seu emprego. Com prazos apertados, agendas lotadas e necessidade de qualidade cada vez melhor, é necessário que as pessoas saibam otimizar o tempo no trabalho.

Porém, muita gente tem uma ideia errada de produtividade e, por isso, se torna obcecada por ela e se esquece de pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de realizar as tarefas no trabalho. Muitas armadilhas são apresentadas no dia a dia e cabe a cada um saber como se desvencilhar delas. Então, conheça agora 05 dicas valiosas que podem ajudar você a organizar seu tempo e garantir, quem sabe, uma promoção na empresa.

1º Dica = Você precisa agir. Força de vontade não é tudo

Ter força de vontade para realizar uma tarefa é muito importante, mas não adianta muita coisa se você não botar a mão na massa e agir sempre com pensamento positivo. Uma pesquisa realizada por Janet Polivy mostra que nosso cérebro teme grandes projetos porque somos propensos a desistir no primeiro obstáculo.

Portanto, não adianta só ter força de vontade; é necessário trabalhar o cérebro para que se tenha sucesso em um projeto e começá-lo imediatamente. Pode parecer assustador para algumas pessoas, mas é o primeiro passo para ser produtivo. Todos passam por dificuldades, mas tentar adiá-las não vai fazer com que elas sumam.

2º Dica = Pausas

Pare. Respire. Saia da frente do computador por um tempo. Trabalhar cinco, seis horas ininterruptas na frente do monitor não é bom para você nem para a empresa, pois a sua produtividade tende a cair consideravelmente. É difícil ser produtivo quando o seu nível de energia está baixo. Dê uns minutos de folga para si mesmo.

O indicado é um descanso de 15 minutos para cada 90 minutos trabalhados. Se esse intervalo de tempo for muito grande, 10 minutos já podem ajudar. Dê um pequeno passeio, converse com outros colegas que também estejam em pausa, coma alguma coisa, relaxe o corpo, tudo isso vai ajudar você a voltar para o trabalho bem mais disposto.

3º Dica = Crie listas e defina prioridades

Uma boa dica é criar listas para as suas atividades do dia. Você pode fazer isso em uma folha de papel, em planilhas eletrônicas no seu computador ou até mesmo no quadro branco da empresa. Crie duas colunas. Na primeira, você vai colocar o tempo de sua produtividade. Na segunda, liste as tarefas que pretende realizar nesse tempo.

Não se esqueça de reservar o tempo da sua pausa. Não marque nenhuma atividade dentro desses 10 a 15 minutos separados para o seu descanso. Essa estratégia costuma funcionar bem porque você vai monitorar e acompanhar o seu progresso, realizando as tarefas prioritárias em primeiro lugar.

4º Dica = Planejamento do dia seguinte

Antes de ir embora, crie o costume de planejar o que deve ser feito no dia seguinte. Não é necessário criar uma lista de tarefas (isso pode ser feito no próprio dia), mas separe o que ficou pendente e tudo o que será prioridade para o dia seguinte (se aparecerem mais coisas, replaneje as atividades).

Segundo uma pesquisa da Kellog School, acreditamos que somos capazes de organizar rapidamente o nosso dia, o que, na maioria das vezes, não acontece, resultando nas multitarefas que devemos evitar. Portanto, planejar mesmo que superficialmente o seu dia de amanhã ajuda você a otimizar o tempo.

5º e Ultima Dica = Beba água e se alimente corretamente

Reduza a quantidade de café. Ele pode até tirar o seu sono, mas vai te deixar elétrico, o que não ajuda na concentração. Em vez disso, beba bastante água. Quando seu corpo está hidratado, o cérebro funciona melhor e o pensamento flui com mais intensidade. Não espere ter sede para beber água. Uma boa dica é deixar uma garrafinha ao seu lado.

Também não se esqueça de se alimentar de 3 em 3 horas. Prefira alimentos com alto teor de proteína e fibras, pois ajudam na produtividade. Frutas também são bem-vindas. Mas evite, ao máximo, alimentos cheios de açúcar, sódio, gordura e ingredientes que fazem mal à saúde. Você terá muito mais disposição para enfrentar o seu dia.

Hospedagem de sites com 30 dias grátis

Em conclusão, espero que você aproveite bastante essas 5 dicas para aumentar a sua produtividade, aqui na Hostec diáriamente temos uma rotina planejada para manter a produtividade de toda equipe.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14