Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

3 Ferramentas para saber informações relacionada ao Domínio ou Rede DNS

Neste artigo estaremos publicando 3 ferramentas muito importante para você fazer diagnósticos ou saber informações relacionada ao seu domínio ou a rede de DNS.

Sem muita enrolação vamos as ferramentas….

1ª – IPOk

O ipok é uma ferramenta muito interessante pelo fato do script nos fornecer informações de checagem da sintaxe “SPF”, verificação de blacklists, informações do DNS e informações do titular do domínio.

Por se tratar de uma ferramenta nacional, o site é completamente traduzido para português, o que já é um alivio para nós brasileiros.

Link: https://ipok.com.br/

2ª INTODNS

O IntoDNS é um software que detalha informações relacionada a configuração da sua rede DNS, através desse script podemos saber todos os detalhes técnicos que está configurado na rede do domínio que for pesquisado.

A Página do site é totalmente em inglês, porém ele é bastante funcional e fácil de operar as pesquisas.

Link: https://intodns.com/

3º WhatsMyDNS

O WhatsmyDNS é um software um pouco mais técnico para podermos analisar em quais servidores do mundo, o nosso domínio já está propagado.

Através do whatsmydns, é possível visualizar em quais servidores o domínio já está propagado em tempo real, dando uma visão média do tempo necessário para concluir a propagação do domínio nos principais servidores do mundo.

O uso da ferramenta é gratuito e de fácil operação.

Link: https://www.whatsmydns.net/

Se você gostou dessas ferramentas e tem outras que deseja compartilhar, deixe um comentário no campo disponível logo abaixo.

Ah… e não se esqueça de dar aquela passadinha no site da Hostec, estamos com uma promoção de 30 dias de teste grátis em todos os planos de hospedagem de sites.

Visite https://www.hostec.com.br/hospedagem-de-sites/ para saber mais informações.

0Shares

Uma resposta

  1. Obrigado por compartilhar as ferramentas. Especialmente a primeira ferramenta é bastante nova para mim e, ao mesmo tempo, essa ferramenta é bastante útil. Aqui eu gostaria que você considerasse essa ferramenta https://dnschecker.org/ também. Essa ferramenta possui mais de 100 servidores públicos disponíveis para verificar os resultados de propagação do DNS ao vivo. Também estão disponíveis mais ferramentas, incluindo WhatsMyIP, localização geográfica de IP, cabeçalhos de email, verificador de lista negra de IP, verificação de MX e mais ferramentas de SEO.
    A adição dessa ferramenta, em sua lista, será bastante útil para os usuários obterem resultados de propagação mais detalhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14