Artigos do Blog

Conteúdo novo todos os dias!

Guias e Tutoriais

Tutoriais para sua auto-ajuda

Área de Suporte

Tickets para chamado técnico

3 Exemplos interessantes para usar os subdomínios

Muitas empresas de web hosting quando estão anunciando seus serviços, um ponto bastante interessante que raramente deixam faltar é quantos subdomínios a hospedagem disponibiliza para o usuário contratante, no caso da Hostec não colocamos limite algum para construção de subdomínios, e é por este motivo que estamos construindo este conteúdo que cita 3 exemplos interessantes para você usar os subdomínios.

1º exemplo: Construir um blog corporativo

Um dos exemplos mais utilizados ultimamente é subdomínio para blogs, muitos usuários utilizam um subdomínio em seus blogs devido à grande facilidade para manipular toda a plataforma quando ela é desmembrada do site principal ou qualquer outra forma de exibição principal do seu negócio.

Exemplo de um subdomínio para um blog: blog.hostec.com.br <—

2º exemplo: Construir uma loja virtual

Para lojas virtuais o conceito é o mesmo, a ideia principal é ter um subdomínio: “Exemplo: loja.hostec.com.br” especialmente reservado para o e-commerce, possibilitando ter mais flexibilidade para personalizar sua loja virtual sem a necessidade de por seu site ou página principal em manutenção ou algo do gênero que ajuda a fazer qualquer mudança sem interrupção do acesso.

3º exemplo: Construir um CRM mais completo

Construir um CRM em um subdomínio ajuda muito uma empresa que pretende ter um sistema que controle a comunicação, contatos dos clientes, formas de pagamentos e diversas outras informações em uma única base de dados, dessa forma o cliente tem toda facilidade para realizar ações de compra, solicitar ajuda ou até mesmo efetuar o pagamentos.

Espero ter ajudado a construir alguma ideia de como aproveitar essa ótima ferramenta de subdomínios, assim você terá mais flexibilidade e controle de todos os sites existentes em sua hospedagem de forma individual.

0Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem artigo novo todos os dias!

Pesquise o termo que você tem mais interesse, e conheça todos os artigos disponível em nosso blog.

A Hostec é uma agência especializada na criação e hospedagem de sites para pessoas físicas, empresas e profissionais de todo território nacional brasileiro.

Hostec — 2018 – 2024  © Todos os Direitos Reservados

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Hostec – Soluções Digitais. Sendo proibida a reprodução ou utilização de qualquer título, sob as penas da lei brasileira de N° 9.279.
CNPJ/MF: 36.659.609/0001-14